Desvendando as tradições: conheça a origem do véu da noiva

véu da noiva

Você já deve ter se perguntado de onde e como surgiu a tradição da noiva usar o véu no casamento, certo? Através desse post você vai conhecer a real origem do véu da noiva e desbravar sua curiosidade a respeito.

Um casamento comum sempre é cheio de tradições e superstições que nem mesmo as pessoas tem conhecimento de suas origens. É considerado costume uma noiva usar um vestido branco com um véu na cabeça. Mas afinal qual o motivo para a noiva usar o véu?

origem do veu

A origemdovéudanoiva surgiu na Grécia Antiga como símbolo de nobreza e pureza. Diziam que o véu servia para a própria proteção da noiva contra o mau olhado além de proteger sua pele do sol. A riqueza era cotada pelo tamanho do véu da noiva, se fosse maior, mais grande era a sua riqueza.

O véu significava a pureza da noiva, pois transmitia sua inocência e angelicalidade assim como o vestido branco que significava sua virgindade.

Há quem diga que o véu da noiva também transmitia mistério, pois dizem as lendas que era usado para cobrir o rosto da noiva de seu futuro marido até que o casamento fosse anunciado. Isso servia para que os homens dissessem o "sim" sem ao menos conhecerem o rosto de sua noiva.

Hoje em dia as tradições em casamentos mudaram e não são tão tratadas com tanta austeridade  como antigamente.

Espero que tenham gostado de conhecer a história do véu da noiva! Compartilhe com suas amigas também!

Imagens via Quem casa quer site / Pinterest

Publicações relacionadas

A escolha do imóvel

Mais Dicas

Como escolher o imóvel ideal para começar a nova vida

pedidos-casamento-criativos

Mais Dicas

6 pedidos de casamentos criativos

Smoke bombs

Mais Dicas

Smoke bombs: um efeito incrível para suas fotos de casamento bombarem. Conheça!

Comentários