Faça você mesma: buquê diferente para o casamento

buque de Casamento diferente

Que tal inovar e mudar o tradicional buquê de rosas vermelhas e trazer uma proposta um pouco mais divertida? Hoje em dia algumas noivas estão aderindo a essa modalidade e você encontra desde corações até sapinhos.

Hoje vamos dar a dica de peças em artesanato para você fazer um buquêdiferente de corações em feltro que fica lindo, delicado e muito mais divertido, pois na hora que você for "jogar" pode entregar para as amigas solteiras um coração que representa todo o seu amor e neste gesto traduzir que elas também vão encontrar o amor da vida delas e existe um adendo, foi feito por você!

Materiais

Você vai precisar de:

  • Feltro - nas cores que você quiser fazer os corações, pode ser vermelho, vinho, branco, rosa. Você pode fazer um buque de várias tonalidades. Vai depender do que você quer e da quantidade para o tamanho do seu buquê.
  • Enchimento (pode ser algodão)
  • Linha de bordar e agulha
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Fita adesiva na cor verde
  • Fita de cetim grossa e fina
  • Molde de coração ou cortador personalizado
  • Arame floral

Molde

Você pode imprimir do tamanho que quiser, lembrando que quanto menor fizer mais complicado para costurar vai ficar.

molde

Passo a passo

Pegue o feltro e comece a desenhar os corações nele, deixando um espaço pequeno para o corte. Depois de demarcar é a hora de cortar.

passo a passo buquê

Separa por dupla de corações e alinhave, deixando uma borda. Não o costure inteiro deixe um espaço para colocar o algodão.

passo a passo 3 e 4 costurar o coração

Quando estiver quase completando a costura coloque no arame floral um pingo de cola quente e passe pelo buraco deixando que o feltro se una a cola e depois é só terminar de costurar e arrematar para deixa-lo com um acabamento perfeito.

enchendo os corações e unindo as varetas

Repita o procedimento até ter um buquê recheado. Quando tiver acabado é a hora de juntar e fazer mesmo o buque redondinho. É só unir as varetas com os corações e passar a fita adesiva verde para eles ficarem no lugar.

ligando o buquê

Pronto o buque está ligado, agora para finalizar é só pegar a fita de cetim que você escolheu e enrolar até a metade e fazer um laço lindo para completar o visual do seu buque.

buquê de feltro pronto

Viu como ficou lindo? Então mãos à obra e me mostrem o resultado depois!

Imagens via Revista Artesanato

Publicações relacionadas

como organizar um casamento que custe até 10 mil reais

Orçamento

Como organizar um casamento que custe até 10 mil reais

infográfico bodas de casamento

Mais Dicas

Bodas de casamento: baixe o infográfico e conheça todas as bodas

vestido de noiva boho chic

Vestido da Noiva

Estilo boho: Os 9 mais lindos vestidos para as noivas

Comentários