10 penteados para a mãe da noiva/noivo brilhar no grande dia

Penteados para mãe da noiva

Além da noiva, ícone máximo de um casamento, outro personagem sempre atrai os olhares dos convidados: as mães do casal, que devem estar impecáveis na cerimônia. Nesse sentido, os penteados para mãe da noiva/noivo são itens indispensáveis para elaborar um look chique e sofisticado. Por isso, vale a pena ajudar sua mãe e sua sogra nessa escolha a fim de eleger os penteados de casamento que mais combinam com elas.

Primeiramente, converse com sua mãe sobre o que ela tem em mente. Depois, sentem juntas e vejam algumas alternativas possíveis. E, se você for próxima de sua sogra, o mesmo vale para os penteados para mãe do noivo. Já imaginou, então, reunir as duas nessa missão divertida? Por esse motivo, selecionamos 10 penteados para a mãe da noiva e do noivo. Preso ou solto, não importa. O fundamental é valorizar o que as mamães têm de melhor, deixando-as confortáveis e seguras com as opções feitas. Vamos lá!  

1 - Coque Baixo

O coque baixo é um clássico. Ideal para cabelos médios ou compridos, concentra o volume na parte inferior do penteado, rente à nuca. Algumas mulheres optam por compor esse penteado para mãe da noiva ou noivo com um topete, mas é opcional. Será que esse combina com sua mãe ou sua sogra?

Coque baixo

2 - Coque baixo com trança

Esta versão é jovial e leva frescor para o look. As tranças são aplicadas no próprio coque, na lateral ou até fazendo a amarração de todo o cabelo. É possível optar por modelos totalmente comportados, com fios impecavelmente alinhados. Ou fugir do óbvio: deixar as mechas soltinhas mesmo. Desta forma, estes penteados para mãe da noiva ou do noivo ficam modernos e descolados. Na sua opinião, qual linha elas vão preferir?

Coque baixo com trança

3 - Coque alto

Tal qual o coque baixo, este é indicado para os médios ou longos. Também possui um apelo romântico, pois remete aos penteados das princesas. No entanto, é possível usá-lo de forma arrojada, como se tivesse sido feito em casa. Trata-se de uma tendência e, normalmente, fica estiloso. Com certeza, é uma alternativa que merece estar nesta lista de penteados para mãe da noiva/noivo!

Coque alto

4 - Coque banana

O coque banana é charmoso e tem diversas variações. É recomendado para madeixas compridas e volumosas. Isso porque o resultado final de penteados para mãe da noiva/noivo assim depende muito disso. As versões podem ser alinhadas e com os fios soltos. Franjas laterais fazem comumente parte do banana, que fica extremamente requintado com algum acessório para arrematar o visual. O que acha?

Coque banana

5 - Coque lateral

O coque lateral é uma versão alternativa do baixo, só que com a proposta de ser despojado e desalinhado. Portanto, a mãe que eleger o lateral deverá ter um perfil jovem, pois foge ao tradicional. A ideia, neste caso, é justamente essa: inovar nos penteados de casamento! 

coque lateral

6 - Rabo de cabelo com cabelo alto

Prático, simples e elegante. Assim é o rabo de cavalo alto, que é indicado para cabelos compridos. Neste caso, é interessante que fique primoroso, preso e sem qualquer vestígio de frizz. A graça desses penteados para mãe da noiva/noivo é essa. Seria o perfil delas?

Rabo de cavalo alto

7 - Rabo de cavalo lateral

Em paralelo, o rabo de cavalo lateral aposta na descontração e, por conta disso, desconstrói um pouco a seriedade do anterior. Além disso, assim como alguns penteados para mãe da noiva citados aqui, pode ser tanto super alinhado como bagunçadinho. A escolha será feita de acordo com o estilo das mães em questão. Você acha que elas vão curtir?

Rabo de cavalo lateral

8 - Trança lateral

Quando falamos em penteados para festas de casamento, as tranças são uma unanimidade. As laterais, sem dúvida, agregam uma bossa toda especial. Elas são femininas, românticas e versáteis. Podem ser usadas arrumadinhas, com as mechas presas ou despojadas. De qualquer modo, ficam lindas!

Trança lateral

9 - Curto com babyliss

Para as de cabelo curto, o babyliss é uma excelente saída. Os cachos são modelados conforme a preferência delas, texturizados e conseguem um volume de estrela de cinema. Uma dica: acessórios ajudam muito a produzir um visual glamuroso. Penteados para mãe da noiva/noivo feitos assim vão arrasar!

Penteado curto com babyliss

10 - Longo com acessório

Para as mães com cabelos longos e que não abrem mão de deixá-los soltos, há algumas possibilidades. Texturizar é uma oportunidade de sair do lugar comum e conferir aos fios mais charme, volume e um acabamento bonito. Junto a isso, reforçamos o investimento em acessórios, que são essenciais na finalização do look. Será que estas opções de penteados para casamento correspondem com as mamães do casal?

Agora, comente, compartilhe suas ideias, opiniões e planos sobre assunto conosco. Aproveite também para acessar o nosso guia de serviços, no qual será possível consultar os melhores fornecedores de casamentos do Brasil. Esses parceiros já atenderam mais de 150 mil noivas em todo o país. Ademais, possuem certificados do Procon e Reclame Aqui, o que nos garante uma total transparência acerca dos seus serviços prestados.

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter para receber nossos conteúdos exclusivos antecipadamente.

Imagens via Pinterest / Uk Fashion Design / Activa / Blog Vestido de Noiva / Mais Mulheres / TodaTeen / Unique Fashion Closet / Mulher / Delas IG

Publicações relacionadas

coisas que os noivos se arrependem no casamento

Mais Dicas

10 coisas que os noivos se arrependem de NÃO fazer no casamento

assessoria de casamento

Mais Dicas

Assessoria de casamento: 9 motivos para você contratar para sua festa

casamento civil

Casamento Civil

Casamento no civil: quais os procedimentos a serem tomados?

Comentários