7 vilões que te atrapalham na hora de economizar dinheiro para o casamento

Vilões que atrapalham você economizar dinheiro para o casamento

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil. No entanto, é extremamente necessário para que o evento ocorra conforme o esperado. Para tal, a infraestrutura e, principalmente, o valor a ser gasto para a ocasião são elementos básicos. Diante disso, é importante usar a razão no momento de programar tudo nos mínimos detalhes e economizar dinheiro.

Após o pedido de casamento, o que fazer? Sentem e decidam como a comemoração será realizada. Afinal, atualmente, é possível casar de várias formas, de acordo com as possibilidades financeiras de cada casal. Uma dica: faça uma planilha. Nesse documento, liste todas as demandas para a sua festa. Isso, certamente, vai ajudar a economizar dinheiro. Depois de definir quanto e como pretende gastar o seu montante, o passo inicial já terá sido dado. 

É nessa fase, entretanto, que você deve observar os itens nos quais investir. Lembre-se: para alguns a qualidade está em primeiro lugar. Em paralelo, outros são flexíveis e, por conseguinte, negociáveis em relação ao preço. Logo, economizar dinheiro é uma questão de inteligência e estratégia. Inclusive, já escrevemos sobre os serviços que merecem mais investimento aqui. Pense nisso!

A partir de agora, vamos apresentar 7 vilões que atrapalham na hora de economizar dinheiro para o casamento. Com essas dicas, fique atenta e seja rigorosa. Essa postura vai ser decisiva a fim de garantir o êxito do seu projeto. Vamos lá!

1 - Falta de planejamento

A falta de planejamento é o principal erro dos noivos. Preparar um plano para o antes, o durante e o depois da celebração será fundamental com o objetivo de garantir total segurança aos dois. Possuir o controle acerca da comemoração evitará transtornos, situações inesperadas e vai assegurar a execução da festa como vocês imaginaram. Então, para começar, a prioridade é definir a verba.

2 - Sair do orçamento: não caia em tentação!

Sair do orçamento

Como ressaltamos no tópico anterior, determine uma verba. Essa quantia tem que estar adequada ao cenário econômico do casal. Pois, sair do orçamento é uma das piores ciladas e caminhos para obter dívidas. Neste ponto, tenha em mente que o casório pode ser belo, independente do investimento que for direcionado a esse propósito. Para isso se tornar uma realidade, pesquise bastante, faça as escolhas certas e cumpra a programação inicial sem deslizes.

VEJA TAMBÉM:

3 - Deixar de poupar mensalmente

Ao abordar o tema planejamento, um item é crucial: poupar dinheiro. Nesse sentido, façam uma poupança separada de todos as suas outras aplicações no banco. E, mensalmente, depositem valores fixos a fim de chegar ao total da verba. Desse modo, será simples alcançar a quantia que precisam para fazer todas as etapas do evento.

4 - Misturar a renda cotidiana com as reservas do casório

Um dos maiores equívocos é usar a renda cotidiana para as demandas do evento. Isso gera prejuízos e muitas dores de cabeça. Por essa razão, reserve as rendas em contas distintas. De forma alguma, tire de uma fonte para colocar em outra. Isso só complicaria todo o processo e atrapalharia completamente a vida financeira do casal.

5 - Consumismo: é melhor evitar!

Consumismo

Às vezes, consumir é um hábito que nem percebemos. Isso vale para as compras diárias e para as do casório. Portanto, resista e tenha foco. Pequenos prazeres, como jantares ou roupas, precisam ser minimizados. Esses custos parecem até inofensivos, mas juntos - em um certo período de tempo - fazem uma soma surpreendente. Faça as contas!

6 - Pouca pesquisa de fornecedores

A seleção de fornecedores é um trabalho árduo, porém relevante. É imprescindível avaliar todas as alternativas disponíveis, verificando sempre a relação entre a eficácia e o preço oferecido. Ao não fazer isso, o risco de contratar um serviço caro e, talvez, com um resultado insatisfatório é grande.

7 - Perder o controle da lista de convidados

A lista de convidados é um assunto que já falamos no blog algumas vezes. É uma seleção muito delicada de ser feita, contudo, primordial. Esse rol de pessoas também está associado aos seus gastos e, por isso, deve ser bem escolhido. A quantidade dos presentes fará, com certeza, a diferença para o seu orçamento. Aposte!

Perder o controle da lista de convidados

O que achou deste post? Compartilhe as suas opiniões, dúvidas e ideias sobre como economizar dinheiro para o casamento. Vamos continuar esta conversa por aqui. Ademais, inscreva-se em nossa newsletter. Assim, você receberá nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!

Imagens via CNN Money / Obvious / Revista Icasei

Publicações relacionadas

Tradições de casamento inusitadas

Mais Dicas

[Infográfico]:15 inusitadas tradições de casamento ao redor do mundo

hotéis no Brasil

Lua de Mel

Os 10 melhores hotéis no Brasil para você se hospedar na lua de mel

joia noivas

Acessórios

8 opções deslumbrantes de joias em ouro e prata para as noivas

Comentários