Casamento no campo: 8 ideias criativas no estilo rústico

casamento no campo

Um casamento no campo pode ser uma ideia bastante criativa, principalmente pelo ambiente já que neste local é possível proporcionar um clima de romantismo, graças à possibilidade vasta de decoração e outros detalhes para o casamento.

Este cenário pode garantir algo memorável para a cerimônia, desta forma, é preciso pensar em todos os detalhes, desde a recepção dos convidados até a cerimônia final.

Apesar de o ambiente necessitar de mais adereços é possível criar um casamento no campo gastando pouco, basta conseguir direcionar todos os detalhes da melhor maneira, diante disso, é possível conseguir ter uma grande cerimônia dentro do orçamento planejado.

Casamento no campo

Em todo caso, um aspecto que possui bastante importância nesta data e precisa de uma atenção maior é a infraestrutura. É essencial criar um ambiente com o tema proposto, portanto, separamos algumas ideias rústicas que ficaram perfeitas neste dia especial.

Abaixo seguem 8 dicas de como decorar sua cerimônia de casamento no campo:

1 - Flores

O interessante é aproveitar a beleza natural do espaço, diante disso, procure utilizar as flores ou os itens que já estão presentes no campo como parte da decoração. Objetos em forma de bicicleta e gaiolas dão um ar bem rústico e harmonioso ao ambiente.

2 - Madeira

O estilo rústico e o ambiente do campo, já pedem muita decoração com verde e madeira, portanto, invista nestes itens para compor o espaço da cerimônia.

Detalhes em madeira - Foto: Boutique de Três

3 - Cores suaves

O ideal é que o ambiente possua cores suaves e diversos detalhes de madeira, dê preferência para aqueles que possuem tons mais rústicos.

Cores suaves

4 - Vasos

Para decorar as mesas, uma ideia simples, porém, barata e funcional, é utilizar passadeiras com pequenos vasos, nele coloque poucas flores, assim cria o ar romântico e ainda combina com o casamento no campo.

Vasos para mesa - Foto- Daniela Picoral

5 - Caixas de madeira

Uma forma sustentável e criativa é utilizar caixas de madeira, além de poder ser utilizada como decoração são itens bastante rústicos.

Caixa de madeira - Foto - Edu Federice

6 - Vasinhos de planta para lembrancinha

Para as lembrancinhas o casal pode presentar os seus convidados com pequenos vasinhos com plantinhas, além disso, estes itens antes de serem entregues podem ser partes da decoração.

Vasinhos de plantas para lembrancinha - Foto- Jen Lynne

7 - Tons terrosos

O essencial é apostar também em tons terrosos, o verde também é uma excelente escolha, pois combina com o estilo do casamento.

Tons terrosos

8 - Mobília rústica

Para casamentos mais luxuosos o casal pode apostar somente em flores e muita madeira, seja nos móveis, no altar do casamento, para separar o ambiente, ou seja, é a escolha perfeita para esta ocasião, pois dá um toque rústico.

Detalhes rústicos

Imagens via Pinterest

Publicações relacionadas

Convites de casamento com frases

Convites

10 frases para convites de casamento

modelos de sapatos retro

Acessórios

Top 15: modelos de sapatos vintage para as noivas suspirarem

vestidos mae noivos

Mais Dicas

7 modelos de roupas para a mães dos noivos arrasarem no tapete vermelho

Comentários