5 Dicas Que Você Deve Saber Para Escolher o Buquê de Noiva

Seu casamento deve estar chegando e você ainda não decidiu um buquê para sua cerimônia, não é? Saiba 5 dicas fundamentais para você escolher o seu buquê de noiva, vamos ajudar você neste momento tão especial, e claro, inesquecível.

Para facilitar sua busca, juntamos os principais pontos que todas as noivas levam em consideração e com toda nossa experiência no aprendizado de anos de trabalho, com certeza, você terá um lindo buquê de noiva.

1 - Horário da cerimônia do casamento

O horário do casamento, é um ponto muito particular da noiva. Tanto para cerimônias durante a noite ou de dia, é possível realizar uma linda celebração, por tanto, trataremos caso a caso.

Buque de noiva para casamento de dia: Se você vai se casar durante o dia, o mais legal é optar por buquês menores e mais para o estilo minimalista, ou seja, folhagens, suculentas bem verdinhas, flores mais simples, buscando sempre uma pegada mais natural, “simplicidade”, ou rustica, por exemplo.
 Se você for se casar no campo e mesmo assim quer enfeitar seu buque de noiva, o ideal é você escolher as pérolas, elas funcionam quase que como um trunfo, pois elas são delicadas, clássicas e tem uma estilo vintage e é super legal.

Buque de noiva para casamento a noite: Neste caso, se seu casamento será realizado mais para o final da tarde ou de noite, o ideal é que você opte por um buquê maior com flores mais nobres, podendo adicionar acessórios que ficam lindos como por exemplo, pedrarias, relicários e tercinhos para quem goste. Isso fará com que ele fique com uma pegada mais clássica e glamorosa, dando aquele charme especial em sua cerimônia.

2 - O tipo físico da noiva

Depois de definir qual será o horário do seu casamento, é de extrema importância você levar em consideração o seu tipo físico, para que o buquê não fique desproporcional ao seu tamanho e tire o destaque de todo o conjunto montado por você.

Noivas pequenas: Se você uma noiva “baixinha” não pense em buquês grandes, isso porque quando você entrar na porta de igreja ou na cerimônia, ficará aquele monte de folhas e flores na frente do seu rosto ou tapando seu vestido, e claro, você não quer isso, pois o vestido é um ponto que gera uma expectativa muito grande em todos os convidados e isso não seria legal.

Então para este tipo de noiva, o buquê é mais aconselhável modelos mais delicados e pequenos, harmonizando todo seu contexto.

Noivas grandes: Se você for uma noiva alta, ai sim você pode optar por um buquê maior, pois ele não irá causar esses erros apontados aqui acima, ele não irá tapar seu vestido nem seu rosto.Noivas maiores, tem opções mais variadas para escolher, como os buquês de braçada ou buquê de cascata. Cada um deles são lindos modelos e falaremos deles um pouco mais no decorrer destas dicas.

3 - Combinando seu buquê de noiva

A grande pergunta... “com o que o buquê deve combinar?”

Primeira dica: O buquê deve combinar com seu estilo, com a sua personalidade, não deixe que outras pessoas que não entendem de flores, opinar no que você deve escolher, pois o resultado para você, pode ser decepcionante. Por exemplo: Digamos que você seja uma noiva delicada e seu vestido tenha um estilo super romântico, com detalhes sutis e minimalistas, para este tipo, o ideal seria um buquê de noiva de cores claras que “converse” com essa personalidade delicada da noiva.

Segunda dica: Mas se você é uma noiva de personalidade forte, pensa entrar com uma vestido com bastante recortes, “diferentão”, batonzão vermelhão, então neste caso, espera-se de você, um buquê no mesmo estilo, uma coisa em tons de cores mais vibrantes, flores exóticas ou coisas deste tipo.

Terceira dica: Um outro ponto importante na hora desta combinação, você também pode pensar em flores que agreguem aos vestidos de suas madrinhas, por exemplo: Digamos que suas madrinhas vão entrar com vestidos de cores pink, você pode jogar algumas flores da mesma tonalidade em seu buquê, para dar aquela “linkada” entre madrinha e noiva.

Quarta dica: Combinar as flores com a decoração! Na verdade essa é a única dica que não é tão usual, mas se mesmo assim você pensa em fazer, sim é possível de ser realizado e também fica muito bonito e mesmo que as pessoas falem (isso não é novidade), não dê ouvidos, afinal é seu casamento. Agora uma ressalva, quando fizer, sempre tente combinar as cores do buquê de noiva com as cores das fores da decoração, mas nunca use as mesmas flores para ambos, só pra não dar impressão que você esqueceu de pensar em seu buquê.

4 - Acessórios para o buquê de noiva

Para quem gosta de detalhes, uma ótima opção é incluir acessórios com o buquê, existem alguns clássicos muito utilizados hoje em dia:

Um deles é o medalhão, que geralmente é utilizado para homenagear alguém especial, como os pais, avós e afins.

Outro acessório muito utilizado, mas esse para as noivas de origem religiosa, é o terço em pedrarias, nesse acessório o que manda é a vontade da noiva, ele pode ser pequeno e discreto ou grande e muito luxuoso! Mas carrega um grande significado e muita delicadeza.

Mais um acessório que está em alta é o grande laço em tecido que é feito no caule do buquê, com uma extensão até quase o chão!

Uma outra coisa que está arrasando o coração das noivas são as essências de buquê, sendo utilizadas em buquês artificiais, esse cheirinho marca o seu casamento e ainda pode ser utilizado depois para sempre relembrar esse momento tão singular!

essencia para flor

Mas tudo isso o que vale é o sonho da noiva e sua personalidade, afinal é o grande dia e em cada detalhe deve ter o desejo dos noivos, e deve ser pensado de forma única para deixar esse momento ainda mais especial!

5 - Modelos de buquê de noiva

Depois de saber todos estes passos importantes, agora finalmente veremos as novidade e tendências dos modelos de buquê de noiva que temos de referências nos casamentos. Buscamos desde modelos clássicos até os mais atuais para que você veja as diferenças e o que se encaixa mais com o seu gosto. Aqui colocamos apenas alguns modelos, mas caso queira ver todos, os nomes seguem embaixo de cada imagem listada.

Buquê Redondo/Clássico: Os buquês de noiva redondos são basicamente um trunfo, eles são os mais usuais e tradicionais e funcionam para qualquer tipo de noiva. Se você optar por este modelo, certamente é o mais assertivo e é o mais fácil para escolher.

buque de noiva red

buque de noiva redondo

Buquê de noiva Cefalú coleção Amor eterno (Sonho de julieta).

buque de noivas rosas

Buquê de Noiva Monterosso coleção Amor eterno (Sonho de Julieta).

buque de noiva casamento redondo

Buquê de noiva Perúgia coleção Amor eterno (Sonho de Julieta).

buque de noiva rosas brancas e vermelhas

buque de noiva rosa e vermelha

Buquê de noiva Ravello Coleção Amor eterno (Sonho de Julieta).

buque de noiva rosas claras

buque noiva rosas claras e mosquitinho

Buquê de noiva Siracusa coleção Amor Eterno.

Desconstruído: Como já falamos um pouco acima, o buquê de noiva desconstruído, ganhou espaço nos casamentos a pouco tempo. Com inspirações americanas, eles ganharam novas formas e um design bem mais moderno, sem perder a leveza e delicadeza que uma noiva merece. Você pode optar por este modelo independente do seu estilo, mas claro, leve em consideração todos os pontos que informamos, assim, tenha certeza que ficará tudo bem.

buque de noiva

buque de noiva botoes

Buquê de Noiva Desconstruído Riomaggiore Coleção Amor Eterno.

buque assimetrico

Buque de Noiva Desconstruído Trento

buque de noiva desconstruido

buque de noiva desconstruído colorido

Buquê de Noiva Desconstruído Roma Coleção Amor Eterno.

buque pra noiva

Buquê de Noiva Desconstruído Sorrento Coleção Amor Eterno.

Cascata: O buquê cascata também é um novo conceito e é famoso por suas folhagens que se destacam no caimento das flores. Depende muito do seu gosto, e depende muito do tamanho da noiva, pois a combinação de tamanho tanto da noiva quanto do buquê, devem ser levados em consideração para esta opção e são mais usuais em casamentos durante o dia, assim as folhagens ganham mais destaque.

buque de noiva cascata

Buquê de Noiva Desconstruído Veneza Coleção Amor Eterno.

buque de noiva cascata claro

buque de noiva cascata

Buquê de Noiva Desconstruído Vernazza Coleção Amor Eterno.

buque de noiva

Buquê de Noiva Desconstruído Sorrento Coleção Amor Eterno.

buque para noiva cascata

Buquê de Noiva Desconstruído Volterra, Coleção Amor Eterno.

buque de noiva roxo

Buquê de Noiva Desconstruído Basicò Coleção Amor Eterno.

buque de noiva orquidea

Buquê de Noiva Desconstruído Luca Coleção Amor Eterno.

Dicas extras

Tome cuidado com o peso do buquê, a junção das flores podem acarretar em um peso que ao longo da cerimônia, te faça larga-lo com alguma pessoa mais próxima de você. Por isso, se informe no momento da construção e evite este desconforto.

Agora uma novidade, o que tem de mais novo nos casamentos, são os buquês de noiva com flores permanentes, eles são mais fáceis de cuidar e melhores para serem escolhidos, pois suas flores não dependem da época do ano, ou seja, se você quer um buquê de copo de leite branco, com flores naturais, terá de esperar a época certo do ano, para que ela esteja em sua melhor floração, só assim ficará bonito de verdade, o que não é o caso de uma flor permanente.

Outro ponto é que você também poderá guarda-lo por anos e será sua grande lembrança somada ao seu álbum de fotos.

Publicações relacionadas

convites de casamento simples

Convites

10 convites de casamento simples e cheios de personalidade

Ultravioleta a cor pantone 2018 para casamentos

Temática

Ultravioleta, a cor pantone de 2018 para casamentos

Lembrancinha noivado

Lembrancinhas

Lembrancinha de noivado: Confira 10 modelos fáceis de fazer

Comentários